Quando se pretende garantir a estabilidade de um talude, a estabilidade granulométrica de um solo, de uma camada de betão, argamassa ou de uma camada de enchimento, a Fibrosom disponibiliza aos projectistas e aplicadores, a manta geotêxtil não fibrada de poliéster, que devido à sua composição, é totalmente eficaz e não se altera com o passar do tempo ou com o ataque de agentes químicos presentes na argamassa e betão.
A sua estrutura actua como um filtro para as partículas sólidas, sendo no entanto permeável à água, facilitando assim a drenagem dos solos, impossibilitando a saída dos finos, o que levaria à instabilidade dos mesmos.
Quando utilizada nos terraços e coberturas, garante a perfeita separação do isolamento com a argamassa.
- Elevada resistência ao punçoamento estático e dinâmico;
- Elevada resistência aos agentes orgânicos e químicos;
- Boa permeabilidade à água;
- Retém as particulas finas dos solos;
- Atua como barreira permeável entre solos de estrutura diferente;
- Elevada duração;
- É imputrescível.
A manta geotêxtil Fibrosom é extremamente versátil, podendo ser utilizada em obras de vias de comunicação, em obras de aterros, em obras de geotecnia, em consolidação de taludes, em obras de drenagem, em coberturas ajardinadas, etc.
Recorremos às mantas geotêxteis, sempre que haja necessidade de separar camadas de solo/ inertes de diferentes granulome-trias mas permitindo a livre circulação da água.
Nas caves enterradas, é utilizada em complemento da manta drenante FIBRODREN e das telas asfálticas, permitindo assim
um perfeito encaminhamento das águas, protegendo a parede do edifício.
1° - Preparação de terrenos para obra.
Nos trabalhos preparatórios de uma obra que impliquem movimentos na terra, o geotêxtil funciona como um filtro do solo, prevenindo a erosão. Deve ser colocado entre diferentes camadas do solo.
2° - Dessolidarização.
Em qualquer outro tipo de aplicação, sempre que o impermeabilizante tiver uma protecção, deve colocar-se o geotêxtil entre eles.